Aportuguesando nomes
Já fazem bons anos desde que estudo história, e apesar de maior parte ser um pouco sem graça, eu vi algo que achei engraçado. No decorrer do tempo, percebi que o povo Brasileiro adoro “Aportuguesar” nomes e Termos. É isso mesmo, não são poucos os casos de nomes que vieram pra cá e logo mudaram totalmente, afinal sempre me perguntei o que Maomé tinha haver com Mohamed. E Olha que os caras acreditam que nunca houveram alterações no Alcorão, imagina se eles ficam sabendo que a única coisa alterada foi o Nome do Profeta principal?
No mínimo o próximo atentado terrorista seria ao Brasil.
Mas é claro que não se resume apenas a isso. Vejo dezenas de nomes americanos sendo “nordestinizados”:
Jonh vira Jaum
Joseph, vira Zé
Mary passa a ser Maria
Um grande autor nessas mudanças é o Senhor Silvio Santos, afinal quem nunca assistiu “Um Estranho no Paraíso” depois de ver “Sobrenatural” e “Lances da vida”. Fica claro que sempre prefiro o termo original a mudanças, principalmente quando são ruins. Isso torna o seriado ‘Heroes”, uma produção realmente bem analisada, acho que eles devem ter assistido a tv brasileira antes de divulgar o seriado por aqui pra escolher um nome que não pudesse ser “Brasileirificado”. Não digo isso por ser reclamão, mas é que imagine o desespero que senti quando soube que iria passar Smallville no SBT; sair na rua e ouvir um pessoal conversar
-“Então cara, você assistiu ao Ultimo episódio de ‘Pequenópolis: as aventuras do super garoto’?
Felizmente não tive tamanho desgosto!
Mas voltando aos nomes, um dos que mais me intriga é o de um Rei da dinastia Carolíngia.
Sim, eu falo de Pepan, ou como ficou conhecido aqui, “Pepino, o breve”.
Aonde que um ria iria ser chamado de Pepino? Ainda mais “O Breve”, eu em tal situação mataria o maldito tradutor que fez isso, mesmo estando morto.
Acho que ele até hoje deve assombrar quem fez isso, fica extremamente mau pra um rei ter esse titulo, afinal tantos outros tiveram títulos melhores, e por que não ele? Alexandre “O Grande” é o maior exemplo de que estavam tirando o cara. Se referiam ao do Alexandre como o grande, e falavam que ele era breve? Todo mundo sabe que nenhuma mulher quer um cara breve, e pior ainda, elas nem respeitam o Sujeito.
Levante Você também sua bandeira contra a Aportuguesação de nomes e termos.
.Luke.
Marcadores: Cultura pra que te quero


1 Comentários:
hahahaha
james = tiago
mary jane = maria joana
william = guilherme
luke = star wars
uiashduisahduishad
te amo Luke!
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial