Serviço Militar
Fui na Junta Militar. No ano em que um garoto atinge a maioridade, deve ir ao começo do ano na junta militar mais próxima se alistar. É um tipo de ritual indígena moderno, só que nesse caso você só precisa pagar um dinheiro ao invés de sair pelo meio do mato tentando sobreviver. Você deve chegar lá as madrugadas, não entendo o motivo de ir tão cedo, mas deve ser pra aparentar rigidez. O primeiro desafio da minha jornada começou bem ali: Acordar cedo.
Tenho problemas com sono, e não vou negar que um coma de alguns meses viria a ajudar. Dormir dia e noite durante meses seguidos é um dos meus sonhos de consumo de fórum não sexual. Voltando a minha jornada, no começo do ano quando cheguei lá, eu tinha esquecido as fotos 3x4 e tive que ir buscar em casa.
Acho a maior sacanagem usarem fotos 3x4 pra documentos. É uma maneira desses governantes filhos da puta e feios levarem as pessoas bonitas a um nível parecido com o deles. Acredito que não haja ser vivo na face da terra que fique bonito nesse formato de foto, deve ser algum tipo de maldição do ângulo ruim.
Cheguei em casa às pressas, afinal aquele trabalho difícil e sacrificado dos militares acaba cedinho, então tive que correr, mas pro meu azar, não tinha fotos 3x4 em casa, e eu voltei ao centro pra tirar.
Tirei as fotos e como era de esperar não sai nem um pouco normal, um motivo pra ficar triste se isso não fosse geral pra seres humanos.
Voltei, na hora de entregar documentos, passar dados e toda essa burocracia, no final das contas pediram pra eu voltar lá pra jurar a bandeira no dia 13 de junho.
Dia 13 de junho eu não lembro ao certo o que fiz, mas lembro muito bem que não fui jurar a bandeira por que tinha esquecido dessa data importantíssima.
Uns 10 dias depois fui olhar no papel e eu estava atrasado pro compromisso com meu pais amado e querido. Como não gosto de estar em divida de quebrados, esperei completar um mês de atraso pra poder ir.
Falei com alguns amigos, todos foram na data, exceto um, o Boo.
Boo é um sujeito legal pra caralho, o conheci na primeira vez q tomei umas cervejas, foi ele quem me deu o primeiro copo. Boo atualmente é um cara em forma, mas já foi um pouco fofinho, e também é baixo. Resumindo: tem um físico perfeito para não ser chamado pra prestar serviço militar. Boo também bebe pra caralho, e acho que fuma. Um exemplo de quem não pode ser exemplo. Mas pelo seu atraso ele foi chamado.
Fiquei com receio de também ser chamado, meus amigos também pensaram que eu iria ser fuzilado, ou algo do tipo, e até eu fiquei com certo medo de não voltar, afinal ali tem diversos caras armados e treinados pra matar vagabundo, eu seria um alvo perfeito.
Cheguei por volta de 9 horas, apesar de que o horário são 7, o que me faz um cara atrasado no dia do atraso. Entrei, tinham mais alguns caras e eu decidi reparar o motivo, afinal se outro estivesse atrasado pra jurar bandeira, e fosse fuzilado, eu teria tempo de fugir, mas nenhum daqueles filhos da puta estavam, todos queriam pegar documentos, ou mudar o local. Como não tinha mais volta entrei, logo um senhor me chamou.
- O que é?
- É que eu não compareci no dia do juramento a bandeira.- falei mostrando o papel. Ele pegou o papel, olhou o nome e foi num livro ver se eu tinha sido chamado.
-Luke é?
-Isso mesmo.- se ele fizesse alguma piada de star wars eu ia ficar puto, mas dessa vez deixaria passar afinal tinham caras armados ali, e como eu disse não queria servir de alvo móvel.
-Bom...- disse ele foleando o livro- Você está dispensado. Compareça aqui dia 1º de setembro, com uma foto 3x4, e 1,38 centavos.
-Sim senhor.- respondi prontamente, e indo o mais rápido possível, afinal minha vida foi poupada.
Fiquei meio decepcionado, não por que esperava um filme de ação com vários tiros, sendo eu o personagem principal, mas pelo fato de que aceitaram o Boo e eu fui dispensado. Não sabia que o Boo ficava melhor que eu em fotos 3x4.
Marcadores: Desventuras


0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial